sexta-feira, 24 de abril de 2009

Another weekly report


Os dias aqui começam a entrar numa rotina que tanto tem de bom, como de não tão bom (abre espaço para as saudades...)
Tirando o tempo que oscila entre máximas de 28º (e humidade com níveis também bastante elevados), e dias de chuva e mínimas de 10º, a vida situa-se entre o trabalho na fábrica, as idas ao Carrefour, os almoços no Ajisen, as aulas de chinês (quando calha...), os cappucinos no Starbucks, algumas voltas a pé pela JieFang lu, por aí...
No fim de semana passado fui, para não fugir à regra, a Shanghai. Sexta feira jantar na casa dos meninos e uma noite no Mao. Sábado, dia cinematográfico ("Silk" e "Amor em tempo de cólera") e comer junk food, como também manda a tradição. Domingo teve direito a barbecue com a comunidade tuga e alguma francesa (a propósito do campeonato de futebol dos meninos), e, como não há duas sem três, vimos o "Butterfly on a wheel", muito bem acompanhado dumas favinhas maravilhosas que a Maria preparou! Muito bom!
Esta semana fica marcada pelo último dia do Director de Vendas (aka, mongolóide), que, depois de três dias intensos de trabalho (fez mais do que nos três meses anteriores), ainda me ofereceu um presentinho lá da terra dele... Um querido...
Fica também para mais tarde recordar: um jantar na casa da Peggy e do namorado, onde comi mais umas iguarias, umas calças de pijama estragadas pela empregada (já estava a tardar...), a primeira vez que vi cão no menu dum restaurante (mas estava soldout), uma grande insónia que deu direito a ver o filme "Into the Wild" (the core of mans' spirit comes from new experiences).


E faz hoje 3 meses que iniciei esta minha grande experiência...

3 comentários:

  1. m.uitos me têm perguntado se comi cão...Efectivamente não, ou pelo menos que u soubesse... Mas agora vejo donde vem a pergunta...Quanto ao pijama, esperemos que o estrago não tenha sido fonte de aborrecimento porque pijamas há muitos...e dias na china já vão começando a ser poucos para o muito que há para ver e fazer.bejinhos da mãe.

    ResponderEliminar
  2. perguntam-me se a China é efectivamente grande e muito populosa.Respondo:não dei por isso.Só vi a Maria João...Beijinhos do pai.

    ResponderEliminar
  3. Princesinha,
    Eu comi cão, cobra, tubarão...tudo o que me davam pois tinha imensa curiosidade de saber como era. Como sobremesa cheguei a saborear cuspe de andorinha. Não acredita? É verdade!
    As chinesas pelos vistos, continuam peritas em estragar roupa, hehehe! Deixe lá: vai às tendinhas e compra coisas muito giras e baratas.
    O quê só faltam 3 meses? Caraças o tempo voa e portanto minha querida toca a continuar a tirar partido disso tudo: trabalho, comida, massagens, cabeleireiro, compras, convívio, etc, etc. As saudades quando regressar vão ser muitas! Quem avisa sua amiga(e prima!) é.

    ResponderEliminar