segunda-feira, 4 de maio de 2009

Weekly report (já cá faltava..)


Começamos este relatório semanal por um fim de semana - imaginem só - em Shaoxing.
Decidi-me a conhecer um pouco mais deste paraíso na terra que é Shaoxing, e aproveitei a visita da minha Maria para começar. Depois da sua chegada e almoço no Ajisen (pela hora tardia era o único sítio tirando Mac ou KFC), demos um passeio pela artéria principal da cidade, city square, old pedestrial street (património da Unesco), uma voltinha de riquexó, e ainda outra de wupeng (os barcos tradicionais). Depois um jantarzinho num boteco na zona da Universidade (65 bimbys por 4 pessoas, que roubo!), conversa agradável na casa de chá e uma foot-massage antes de ir para casa que no dia seguinte às 9h da matina estaríamos no autocarro para uma.... excursão só com chinocas!!! Foi uma emoção, o autocarro meio podre, a guia que a única palavra que soube dizer em inglês foi "money" na altura de pagar, mas nem tivemos muito azar porque ela nem falava muito alto ou estridente e éramos apenas umas 15 pessoas no máximo. Então demos início ao roteiro turístico da região: a antiga casa do Lu Xun, um escritor muito famoso destas bandas, e o bairro onde estava inserido, Shen's garden, Orchid Pavillion (onde almoçámos - apontámos os pratos que nos pareciam mais comestíveis), terminando no East Lake, o lugar de eleição entre a comunidade tuga (vulgo, as Marias). De regresso a Shaoxing, paragem obrigatória na esplanada do Starbucks e uma última voltinha pelas ruas, lojas e vendedores de snacks, e ao final da tarde lá voltou a Maria para a cidade de Shanghai.. Que sorte...

Segunda feira fica marcada por mais uma chatice na empresa (quando resolvemos um problema, surgem logo 2 ou 3...), e por ter encontrado mais uma maneira de combater o stress: entrei para o ginásio! Com o objectivo de frequentar as aulas de Yoga (estou a adorar) mas que acabou por se tornar parte da minha rotina (quase) diária, entre aulas de dança latina, oriental e hiphop. E além de todas as vantagens sobejamente conhecidas do exercício físico (para o corpo e mente), este tem a particularidade lúdica de me divertir a ver chinesas desengonçadas a tentar dançar de calças de ganga, e chineses a jogar pingpong e bilhar.
E assim passou mais uma semana, entre acordar ás 8h uns dias e ao meio dia noutros, entre sol e chuva, entre temperaturas de 27º num dia e 20º no dia seguinte, entre as idas já habituais ao Carrefour e os passeios na JieFang lu, e agora, as idas ao ginásio.

Depois da desistência de ir a Guilin este fim de semana (prolongado devido ao 1 de Maio) e da tentativa falhada de ir a Shanghai - devido ao aglomerado insuportável de chineses na estação de autocarros (breve nota de esclarecimento: os feriados na China têm sempre a duração de 3 dias, e mesmo o fim de semana é dia de trabalho para muitos chineses, e como não têm férias tirando estes feriados e as semanas do Ano Novo, são milhares de chineses a viajar nestas alturas), resolvi passar este fim de semana em retiro espiritual. Com algum stress acumulado, aproveitei para descansar, dormir, ler, ver empregos (daqui a menos de 3 meses posso estar desempregada...), navegar na Internet, ver filmes ("Big Nothing" e "Chasing Amy"), comprar fruta (nêsperas!!!) e ainda deu para uma aulinha de pilates com bola no domingo à noite...

E chegamos a hoje, o início de mais outra semana, que se prevê semelhante a tantas outras, mas que dá início à contagem decrescente para a vinda do meu babe - já só faltam 11 dias para te dar um abraço!


Miss you so....

1 comentário:

  1. Mas que contagem decrescente...!!!! Ufa!!! Já não era sem tempo...

    Prepara-te...
    Pois vai ser um dos mais fortes e melhores abraços da tua vida...

    (Leva um colete, daqueles anti-balas, para não te magoar..ahah)

    Beijo, sempre...

    Nando

    ResponderEliminar